O marketing sempre foi uma parte essencial dos negócios, mas o setor está mudando rapidamente e ganhando ainda mais importância.

À medida que nosso mundo se torna mais digitalizado, o marketing tradicional deu lugar a métodos mais digitais. Um dos aspectos mais importantes do marketing digital é o SEO, um tópico que as marcas devem entender para serem relevantes online. Então, o que exatamente é SEO e como você pode usá-lo em benefício da sua empresa? Vamos dar uma olhada.


SEO Definido

SEO significa otimização de mecanismo de pesquisa e é o processo de fazer com que seu site e páginas da Web tenham uma classificação mais alta nos resultados dos mecanismos de pesquisa. Você pode estar curioso para saber por que certos sites são os principais resultados para determinadas pesquisas, e a resposta é simplesmente devido ao SEO.

Essas empresas entenderam quais palavras-chave as pessoas estavam procurando e foram capazes de criar conteúdo, otimizar suas páginas da web e impulsionar seu site para classificar no topo dessa consulta de pesquisa específica.

No entanto, ao tentar usar o SEO, você não precisa apenas apelar para o que as pessoas estão procurando, mas também para o que os mecanismos de pesquisa estão procurando. Cada mecanismo de pesquisa tem critérios diferentes para o que consideram uma página de qualidade, levando-os a classificar primeiro sites diferentes. 


Tipos de SEO

Existem três tipos de SEO que você pode usar para aumentar suas classificações nos mecanismos de pesquisa: SEO no local, SEO externo e SEO técnico. O SEO no local envolve a criação de conteúdo em seu site, como um blog, usando palavras-chave específicas que um mecanismo de pesquisa selecionará e usará para aumentar sua classificação para essas palavras-chave específicas.

O SEO externo gira em torno de você ter uma conexão sólida com outros sites. Se outros sites confiáveis ​​tiverem links para o seu site, os mecanismos de pesquisa verão seu site como mais confiável e o classificarão melhor. Por fim, o SEO técnico gira em torno da otimização do seu site para facilitar o consumo de seu conteúdo pelos mecanismos de pesquisa e pelos leitores.

Se os mecanismos de pesquisa e os leitores puderem ler facilmente seu site e decifrar qual é o conteúdo, é muito mais provável que você obtenha um aumento nas classificações do mecanismo de pesquisa. 


Como você pode usar o SEO

Uma classificação mais alta para um resultado de mecanismo de pesquisa pode ser extremamente benéfica para sua empresa.

As pessoas geralmente procuram apenas os primeiros resultados de uma consulta do mecanismo de pesquisa e geralmente ignoram o resto. Como resultado, uma classificação mais alta para uma consulta de mecanismo de pesquisa pode ser uma maneira fantástica de obter mais tráfego para seu site.

Mais tráfego e cliques significam mais negócios, o que, por sua vez, leva a mais lucro e crescimento da marca. Em um mundo onde as pessoas dependem cada vez mais da Internet e dos mecanismos de pesquisa, uma classificação alta em algumas palavras-chave específicas pode fazer maravilhas para o seu negócio.